domingo, 31 de março de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2012
Páginas: 288


Lola Nolan, uma garota de dezessete anos, estilosa e criativa. Adora criar roupas e reinventa-las para se expressar, por mais extravagantes que sejam. Apesar de seus dois pais não aceitarem, Lola namora Max, um roqueiro bad boy. Tudo ocorria bem, até que os gêmeos Bell retornam para a casa ao lado. Cricket, antes ofuscado pela irmã, Calliope, começa a ganhar brilho próprio. A reaproximação entre ele e Lola fará com que sentimentos adormecidos ganhem força, e Lola procure estar certa sobre o que realmente sente pelo garoto da casa ao lado.






Roupas, acessórios e perucas são paixões e modos que Lola encontra para mostrar seu estilo e modo de ser. Foi deixada por sua mãe, Norah, aos cuidados de seu tio, Nathan. Norah, devido ser despejada de onde vivia, vai morar temporariamente na casa de Lola. No começo dessa convivência, ambas discutem e acabam brigando. Mas aos poucos o laço de amor entre elas vai se firmando.

Os pais de Lola, Nathan e Andy, são cuidadosos e rígidos, se preocupam com o bem-estar da filha. São dois homens que se amam e não um casal em que um é a mulher da relação e o outro é o homem. Cada um tem as suas qualidades e defeitos, o que me fez gostar tanto deles.

Lola na maior parte do livro, principalmente ao descobrir o motivo que a separou de Cricket, tenta se aproximar do amigo. O primeiro amor de Lola, Cricket é fofo e gentil. A janela de seu quarto fica de frente da janela de Lola, o que permite várias conversas e olhares apaixonados e desabafos. Lola sonha em ir ao baile vestida de Maria Antonieta, Cricket se oferece para ajudá-la, sendo uma das desculpas para alguns encontros entre eles.

Max, no início é até atraente e agradável, mas no decorrer do livro ele mostra quem realmente é: um rapaz ciumento e possessivo. Calliope também é um tanto parecida com Max, pois ela é egoísta, e tem medo de perder seu melhor amigo, Cricket, para Lola. Provavelmente por causa da pressão que ela recebe por ser uma ginasta talentosa, assim ela é o alvo das atenções e o orgulho da família e seu irmão é seu apoio e abrigo no qual ela pode se firmar.

Anna e St. Clair, protagonistas do livro Anna e o Beijo Francês, aparecem como personagens secundários. Ambos tentam ajudar Lola e Cricket a ficarem juntos. Lindsey, a melhor amiga de Lola é diferente da amiga, mas mesmo com as diferenças elas são unidas e tem uma amizade sincera.

Stephane Perkins escreve muito bem, a leitura flui rapidamente e em muitos momentos sorri, fiquei triste e tive vontade de entrar na história e dizer para Lola ficar logo com Cricket. Apesar de o final ser previsível, os acontecimentos e as descrições engraçadas e às vezes indecisas da protagonista tornam o livro gostoso de ser lido.


10 comentários:

  1. Amei esse livro! Acredito que ele ficou perfeito do tamanho que está, não acrescentaria nada. É um romance fofo, leve o suficiente para se ler em uma tarde. Me identifiquei muito com o Cricket e às vezes queria também entrar no livro e dizer algumas verdades para alguns personagens, principalmente para o Cricket, que diminuía a ele mesmo.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do livro e também tive vontade de dizer para o Cricket para ele se valorizar mais.
      Abraços

      Excluir
  2. Adoreeei Lola mt fofinho esse livro ^^
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc já leu Anna tb?
    Qual deles (Lola ou Anna) vc gostou mais?
    Quero muito ler os dois!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly!
      Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas vou tentar comprar o livro e assim que possível responderei se ele é ou não melhor que Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
      Beijos

      Excluir
  4. Finais previsíveis mas com um enredo marcante sempre diferenciam.

    Estou para ler esse livro. Em breve! Gostei ada sua resenha. Acho que vou adiantar a leitura eheh

    me visita?

    Livros... Eu quero ler sempre

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito fofo! Amei ainda mais do que Ana e o beijo frances! Vale a pena, sempre recomendo!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é. Pretendo ler Anna e o Beijo Francês, li algumas resenhas e fiquei interessada.

      Excluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D