sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em Breve...


Olá de novo! Nessa segunda parte daquele post “especial”, falarei um pouco sobre uns filmes mais sobrenaturais e que prometem nesse ano levar muita gente aos cinemas.


Dezesseis Luas

Esta adaptação literária de Beautiful Creatures, que está sendo considerada como um novo “Crepúsculo”, trás a história agora invertida. O livro é narrado inteiro por um garoto. Um garoto que se apaixonou por uma garota com poderes paranormais. Ethan Wate é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal. Err… então… O livro foi escrito por Kami Garcia e Margaret Stoh. O filme trás nos papéis principais Alden Ehrenreich e Alice Englert. A produção entra em exibição em julho.


 

 

Sangue Quente (Meu Namorado é Um Zumbi)


Baseado no livro Isaac Marion, Sangue Quente, teve seu nome reformulado para o filme no Brasil como “Meu Namorado é Um Zumbi” (!!). Um romance meio bizarro (SE APAIXONAR POR UM ZUMBI???? TIPO????). A história conta como o zumbi R acaba se apaixonando (ZUMBI COM EMOÇÕES???? TIPO????) por Julie, uma de suas vítimas e cria-se entre os dois uma relação improvável de amizade. O problema é que o relacionamento dos dois acaba causando uma reação em cadeia que causa uma transformação em R e em todos os outros mortos-vivos. O livro que estava mais para romance foi adaptado para as telas com uns toques de comédia, sem deixar o romance e o “terror” de fora. Veremos como isso vai ser. O filme tem no elenco Nicholas Hoult (sim, ele novamente) como o zumbi R, a bela Teresa Palmer como Julie e John Malkovich como General Grigio, militar obcecado com a destruição da ameaça zumbi. O filme entra nos cinemas em fevereiro.


 

 

A Hospedeira



Da autora de Crepúsculo, A Hospedeira conta como a Terra foi dominada por seres alienígenas que se autodenominam "Almas', que controlam a mente e os corpos dos  humanos. Uma dessas almas, Peregrina se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder (Saiorse Ronan), para encontrar o último bolsão de resistência de terráqueos sobreviventes do planeta. A Buscadora vigia a fusão para certificar de que a caçada pelo bolsão não dará errado. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, porém, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que amado pelas duas. Um triângulo amoroso… muito original… Pelo menos a história parece ser mais desenvolvida e inteligente. Enfim, o filme tem a bela e talentosa atriz Saiorse Ronan no papel da protagonista Melanie, Max Irons (A Garota da Capa Vermelha) no papel de Jared Howe, Jack Abel (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) como Ian O'Shea e Diane Kruger (Bastardos Inglórios) interpretando a Buscadora. Veremos o que sairá daí. A produção entra em exibição em março.


 

 

Carrie – A Estranha


Sem dúvidas é a adaptação que eu mais aguardo esse ano (apesar de ainda não ter tido o prazer de ler o livro). Carrie – A Estranha adapta para as telonas um dos grandes sucessos do “Rei do Terror”: Stephen King. O livro, que já fora adaptado outras vezes para o cinema e televisão, vem nessa versão atual mais fiel ao livro, diz a diretora Kimberly Peirce. A história conta o dia-a-dia de Carrie uma garota incompreendida e repreendida pela mãe religiosa, sofre bullying pelos colegas de classe e descobre que tem poderes telecinéticos. E como Carrie estaria envolvida em uma tragédia na escola na qual estudava, depois de ser vítima de uma brincadeira de mal gosto, em pleno dia do baile. Carrie é interpretada pela linda e sempre talentosa Chloe Grace Moretz (s2) e a mãe de Carrie é interpretada pela também linda e talentosa Juliane Moore. Entraria em exibição em maio deste ano, mas foi adiado lá pra outubro para tristezas de muitos (eu).


Termina aqui mais uma parte desse especial, mas aguardem! Sempre tem mais.
                P.S.: A próxima parte deste especial trará Os Miseráveis, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Grande Gatsby. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Rudy!

    Tipo, não suporto essa nova mania de falarem que todo filme sobrenatural é o "novo crepúsculo". Me dá raiva! E só mesmo no Brasil pra colocarem um nome ridículo deste em um filme... Quer dizer, oi? Só pelo título eu já sairia do cinema correndo. Ah, eu tenho o livro A Hospedeira, fiz uma troca no Skoob por ele. *-* Tudo é lindo nele, tem muitas páginas e uma capa maravilhosa. E Carrie eu leria só o livro, o filme não teria coragem, haushausha.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      Oi Ademilson,
      Concordo com você, sobre alguns novos filmes estarem vindo com o selo "Crepúsculo" de "qualidade", mas é fato que muitos que recebem essa definição tem certa semelhança com a trama do outro (tudo relacionado a vender mais e não em qualidade). A Hospedeira eu já sabia que algum dia iria virar filme, só pelo fato de ser da Stephanie Meyer, não li o livro (só o filme me dirá se vale a pena).
      Carrie eu posso afirmar que vale muito a pena, mesmo sem ter lido o livro. Assisti o filme de 2002, e geralmente o livro é bem melhor que o filme, portanto se eu gostei do filme, com certeza o livro é bem melhor (: .

      Excluir
  2. Oie!
    Acho nada a ver ficar comparando Crepúsculo à outros filmes, cada um tem seu mérito (ou não) e essa comparação pode até acabar espantando quem não gosta da saga...
    E ah! Mais uma vez, as traduções brasileiras se superaram, rsrs. A de Sangue Quente para os cinemas não tem nada a ver, mas parece que vai ser legal.
    Te confesso que até ver esse post não sabia que ia ter essa nova versão de Carrie! Fiquei louca pra conferir... Adoro o trabalho da Chloe (:
    De todos os que você citou, o único que não estou nem um pouquinho curiosa em relação é A Hospedeira. A história simplesmente não me instiga a querer ler e muito menos a assistir o filme, é uma pena .-.
    Lis, Our Books on the Shelf.

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D