quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Em Breve...



Essa nova aba chamada filmes vai trazer a vocês as novidades sobre filmes baseados em livros que serão lançados esse ano, assim como dicas de filmes já adaptados e uma análise dos tais. Estarão presentes aqui filmes diretamente adaptados, baseados apenas, spin-offs… qualquer coisa com inspiração literária. De qualquer jeito vou poder falar de uma das coisas que mais gosto: cinema! O primeiro post trata de três filmes que serão lançados em breve, adaptações não diretas de livros infantis.


João e Maria – Caçadores de Bruxas




Quem aí não se lembra dos dois irmãos que perderam-se na floresta e acabaram em uma casa feita de doces? A casa era na verdade de uma bruxa. No fim os irmãos acabaram enganando e cozinhando a bruxa. O filme mostra os irmãos Hansel e Gretel (os nomes originais) depois de 15 anos dos eventos do conto infantil. Eles agora são caçadores de bruxas. Uma versão mais trash e violenta da historia (o filme tem até um trailer para maiores de 18 anos na rede). A produção tem como protagonistas: Jeremy Renner (o Arqueiro Verde de Os Vingadores) como João, Gemma Arterton (de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) como Maria, e ainda, Famke Janssen (a Jean Grey do X-Men) como uma líder de bruxas. A produção entra em exibição nos cinemas ainda em janeiro.








Oz: Mágico e Poderoso




Todos conhecem a história da garota que é transportada com sua casa, por um tornado, para um longínqua e encantadora terra. Nela a garota, chamada Dorothy conhece bruxas más e boas e na busca da sua volta para casa, encontra um espantalho que deseja ter um cérebro, um homem de lata que deseja ter um coração e um leão que deseja ter coragem. Todos os quatro se juntam em uma jornada que os levará até o Mágico de Oz, o único poderoso o suficiente para realizar o desejo do quarteto. “Oz: Mágico e Poderoso” é um prelúdio de “O Mágico de Oz” e conta a história de Oz, um homem comum e como ele foi parar naquela terra encantada e se transformar no mais poderoso Mágico daquele reino. Oz é interpretado por James Franco (de Homem-Aranha). E as bruxas são interpretadas por: Mila Kunis (de Cisne Negro), Rachel Weisz (quem se lembra dela em A Múmia? Está mais linda do que antes) e Michelle Williams (de A Ilha do Medo). O filme tem a direção do sensacional Sam Raimi e entra em exibição em março.




 

 

 

 



 





Jack – O Caçador de Gigantes



Jack  (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente isso acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor  Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack é enviado pelo Rei (Ian McShane) para salvar a jovem princesa. Lembraram de alguma coisa? Este filme adapta o conto infantil “João e o Pé de Feijão” com uma trama mais elaborada e de forma mais adulta, tanto é que João (ou Jack) já está crescido quando ganha seus feijões mágicos. O filme ainda tem um elenco forte e a direção de Bryan Singer (dos 2 primeiros X-Men), entra nos cinemas também em março.





















O post acaba por aqui, mas aguardem que vem mais por aí! Espero que tenham curtido :).

P.S.: o próximo post desse “especial” trará Dezesseis Luas, Sangue Quente (com o nome agora de Meu Namorado é Um Zumbi), A Hospedeira e Carrie – A Estranha. Até a próxima!




3 comentários:

  1. Eu quero tanto assistir esse filme *-*
    deve ser tudo de bom!
    ótima dica.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou louca para assistir esses filmes!!! Eu só sabia do Mágico de Oz, mas João e Maria??? AMEI!! HAha.
    Valeu pelas dicas!!
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir Oz: Mágico e Poderoso !! Ótimas dicas !! Beijos
    * Apaixonada por Livros *

    ResponderExcluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D