sábado, 19 de janeiro de 2013

Diários do Vampiro: O despertar - L. J. Smith


Editora: Galera Record
Autora: Lisa Jane Smith
Ano: 2010
Páginas: 240

Na pequena cidade chamada Fell´s Church, a popular e admirada, Elena Gilbert, se apaixona pelo recém-chegado e misterioso Stefan Salvatore. Este esconde um segredo que colocará a vida da mortal, Elena e de seus amigos em perigo. Como se não bastasse os problemas que Stefan tem que superar para ser aceito por todos, assassinatos começam após sua chegada à cidade. Temores relacionados ao seu passado surgem quando Damon, seu irmão, decide lutar pelo coração de Elena.









“-Aconteça o que acontecer, Stefan,eu estarei com você. Diga que acredita nisso.
A voz dele, baixa, abafada em seu cabelo.
-Ah, Elena, eu acredito. Aconteça o que acontecer, ficaremos juntos.”

Elena Gilbert sempre teve aos seus pés todos os homens que desejava, mas sentia-se sozinha, como se ainda não tivesse encontrado o seu “lugar”. Até que o novato, Stefan Salvatore, chamou sua atenção. Porém ao ser ignorada por ele, ela decide conquista-lo de qualquer jeito, com a ajuda de suas amigas, Bonnie e Meredith.  Elena é egoísta e mimada, aos poucos fui sentindo afeto por ela ao perceber que ela só queria alguém para amar.

Bonnie e Meredith são ótimas amigas, as duas se oferecem para ajudar Elena conquistar Stefan. Bonnie possui dons e às vezes fala coisas sobre o futuro e depois não lembra o que disse, fiquei com vontade de saber mais sobre a vida de Bonnie e de seus poderes.

O romance de Elena e Stefan é um pouco forçado, pois Elena mal o conhece e já o ama.  Até que Stefan teria um motivo para sentir uma grande atração por ela, já que esta é fisicamente parecida com Katherine, mulher pela qual Damon e Stefan se apaixonaram perdidamente e que pensam tê-la matado devido à rivalidade entre os dois.

Os irmãos Salvatore são totalmente diferentes. Stefan é gentil e bonzinho enquanto que Damon é sarcástico, irônico e não tem nenhum respeito pela vida humana. Damon quase não aparece no livro, mas quando ele aparecia eu dava um profundo suspiro e me perguntava “o que ele vai fazer?”. Em certos momentos odiei-o e em outros eu o amei.

Matt é o mais doce e amigo. Mesmo quando Elena teve a audácia de fazer um pedido que o magoaria, ele aceitou e a ajudou. A personagem mais irritante é Carolina, invejosa e tentar ser mais popular que Elena.


O diário que Elena escreve ajuda a nos aproximar dela e sentir e entender suas emoções e pensamentos. A escrita de Lisa Jane Smith é simples e flui bem. Quando eu já estava eufórica por causa dos acontecimentos repentinos, o livro acabou e fiquei curiosa para saber o que iria acontecer a seguir. Não aprecio livros que acabam sem que tudo seja resolvido, mesmo quando há continuação de esses livros. Entretanto, tentarei ler todos os livros da série diários do vampiro e farei a resenha dos mesmos assim que puder.

8 comentários:

  1. Sou apaixonada pela série de tv e apesar de não ter visto muitas críticas positivas, estou curiosa em relação aos livros. Gostei bastante da sua resenha e espero conferir logo, até porque o preço dos 4 livros no submarino está me tentando, huahua
    Beijos!

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete!
      Só assisti alguns episódios da série e gostei. Compre os livros, talvez você goste,é melhor que ficar na dúvida.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei bastante da sua resenha,apesar de achar o livro fraco,a série é incrivelmente ótima.Beijos.
    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria prefere a série, vou tentar assistir todos os episódios.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha, porém ainda prefiro a série. Acho que a série foge um pouco do livro, porém apresenta bastante emoção e é sensacional rs.
    Venha conhecer nosso projeto sobre resenhas!
    http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clari!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha. A série e o livro são mesmo diferentes. Vou visitar o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  4. Nao consegui realmente gostar dos livros. Acho que foi porque vi a serie primeiro, e a diferença é absurda. Mas li mesmo assim, tentando ver o livro como uma historia diferente. Curti, mas passei longe de amar. Prefiro a serie mesmo haha

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série e os livros possuem características diferentes. Sempre vejo isso nas adaptações de livros para o cinema, uns são fiéis e outros são tão diferentes que chego a pensar que só usaram os nomes das personagens e o título do livro. Claro que é complicado ser totalmente fiel ao conteúdo do livro. Mas alguns ideias centrais são necessárias nas adaptações.

      Excluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D