quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini





Editora: Novo Conceito
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Ano: 2012
Páginas: 208




Branca de Neve é a única capaz de acabar com o governo tirano de sua madrasta má, Ravenna, mas pode ser também a salvação da rainha. Branca de Neve após conseguir fugir de Ravenna se aloja na floresta sombria. Como os poderes de Ravenna não tem efeito nesse lugar terrível, ela manda o caçador, o único que saiu vivo de lá. Mas este escolhe por ajudar Branca de Neve. Ravenna terá que usar todas as suas forças para conseguir o coração de Branca de Neve, enquanto esta lutará para vingar seu pai, por sua honra e principalmente para salvar seu reino das maldades de Ravenna.






             “Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maça.”

Branca de Neve e o Caçador é um livro baseado no roteiro do filme de mesmo nome. Rei Magnus, um ano após a morte de sua amada esposa, Batalha contra um exército incomum. Quando seus inimigos são derrotados, Magnus encontra uma bela mulher, chamada Ravenna, que possivelmente foi feita prisioneira do tal exercito sombrio.

O rei se apaixona pela beleza de Ravenna, mas esta o mata na noite de seu casamento, assim usurpando o poder e conseguindo se vingar do rei. Pois há anos os homens do rei mataram sua mãe e seu povo. A mãe para que seus filhos sobrevivessem jogou um feitiço em Ravenna e Finn.

Dez anos após a ascensão de Ravenna ao poder, Branca de Neve conhece Rose, uma jovem que foi presa na mesma torre que ela. A esperança inunda o coração de Branca de Neve ao descobrir que duque Hammond e William, seu amigo de infância, estão vivos. Ravenna descobre que Branca de Neve pode ser sua salvação se comer o coração puro que ela possui ou pode destruí-la.

Branca de Neve consegue fugir, no decorrer de sua fuga ela percebe que o Reino está completamente em ruína. Ela entra na floresta Sombria, um lugar extremamente perigoso e assustador. Ravenna manda um caçador atrás da princesa, pois ele foi um único que adentrou nessa floresta e sobreviveu e os poderes de Ravenna não possuem efeito lá. Porém o caçador ao descobrir que a rainha o estava enganando, resolve ajudar Branca de Neve a acabar com o governo tirano de Ravenna.

O enredo é bom, mas senti que os personagens não foram tão explorados. Como William que é importante, mas que quase não apareceu. Apesar de Ravenna e o caçador, Eric, serem na minha humilde opinião os únicos que tiveram suas histórias bem explicadas e que me fizerem sentir compaixão por eles, devido a tudo o que eles sofreram.

Faltou emoção em certos momentos da narrativa, deixando a histórica um tanto sem graça. Queria poder sentir o que os personagens sentiam e me ver na história, infelizmente isso não aconteceu, acredito que devido à ausência de alguns detalhes e como eu disse, de emoção.

O interessante é que Branca de Neve é determinada e independente, ela não fica parada, esperando alguém vir salva-la. A princesa corre atrás daquilo que ela acredita ser o correto, fazendo de tudo para salvar o seu reino que estava sendo destruído por causa do péssimo governo de Ravenna.

Esperei que o livro fosse acabar de uma maneira que me fizesse perder o fôlego, mas isso não aconteceu. Apesar de através de a narrativa ser claro que Branca de Neve ver William apenas como amigo, o triângulo amoroso entre a princesa, Willian e Eric não fica bem resolvido no final do livro. Entretanto como o filme terá continuação, provavelmente Branca de Neve e o Caçador também ganhará uma continuação e tudo será resolvido.

A editora Novo Conceito fez um belíssimo trabalho, a capa do livro é a mesma do pôster do filme, mas ficou linda. Os capítulos são separados por ilustrações lindas e góticas, tais como crânios, pássaros escuros, maças mordidas que parecem que estão derretendo, um escudo com o número do capítulo no centro e outros detalhes. Na primeira página há uma bela ilustração da Branca de Neve, mas enfim, existem vários detalhes em relação à diagramação que vocês provavelmente irão gostar. Leiam o livro e conheçam essa nova versão deste fantástico conto de fadas.

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!
    Sempre tive vontade de ler (E ter!) este livro, mas faltava aquele empurrãozinho. Certamente este livro entrou na minha estante do Skoob!
    beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Que ótimo que "Branca de Neve e o Caçador" entrou para a sua estante do Skoob, namorei por muito tempo esse livre, até que um dia eu ganhei e quase não acreditei. Certamente você irá gostar da diagramação do livro.

      Excluir
  2. Oi amorecos do blog! Gostei desse resenha, mas o livro não me atraiu nada. Esse blog de vcs é novo, né? Eu já tava acompanhando ele, mas perdi o endereço. Percebi algumas mudanças que vcs fizeram e achei legal. Tipo, as novas colunas e tal... Só ñ gostei do novo template, até pq eu tbm tenho blog e detesto esses modelos do blogger (feios demais) e preferi encomendar um. Mas enfim, o trabalho está bom. E muitos já me falaram q a diagramação desse livro é ótima! Mas prefiro uma boa estória.
    Bjs
    Larissa Campelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Ainda bem que você gostou da resenha, a maioria das pessoas não gostaram do livro. O blog é novo, primeiro o blog era só meu, recentemente entrou um amigo e juntos estamos fazendo postagens. Fico feliz que você esteja acompanhando o blog e ainda mais que você percebeu as mudanças, que observadora. O template anterior era muito feminino, pois como eu disse, entrou um amigo para administrar o blog, por isso ,mudei o template. Porém um outro amigo está preparando um novo template, em breve farei uma postagem sobre isso. A diagramação do livro está mesmo ótima, pena a história não lhe agradou

      Excluir
  3. A sua resennha está ótima, incrível como você aborda todos os pontos do livro e o resultado fica incrivelmente bom. Já tive a oportunidade de ler esse livro e também achei que o final ficou mal resolvido. Mas não tenho nada contra quem quer lê-lo. Até logo linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane!
    Obrigada pelo elogio, nós temos a mesma visão sobre esse livro. Ele é bom, mas não gostei muito do final.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D