quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Do seu lado



Editora: Novo Conceito
Autora: Fernanda Saads
Ano: 2012
Páginas: 320



Sarah é uma arquiteta que não se dedica muito a sua profissão e a família. Vive fantasiando o dia em que poderá se vingar de seu ex-namorado, Bruno, que a fez sofrer uma grande desilusão. Porém o destino põe Bruno novamente em seu caminho.  A família de Sarah, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra a qualquer reaproximação pessoal entre eles.  Sarah tem em suas mãos chance de se vingar, mas a situação se complica. Sarah se renderá a essa paixão novamente? Ou perceberá que o amor sempre esteve ao seu lado?








“Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?”


Sarah vive sonhando em seduzir seu ex-namorado, Bruno e lhe dar o fora. Mas na verdade ela ainda é apaixonada por ele, chegando até a idealiza-lo. Acontecimentos repentinos abalam a vida de Sarah fazendo a refletir sobre sua vida e a criar um novo conceito de “amor”. Em vários capítulos tive um enorme desejo de entrar no livro... rsrsr e dizer para Sarah dar valor ao que ela tem e deixar de ser tão cega.

Igor é o melhor amigo de Sarah, um rapaz estudioso, inteligente, esforçado e bonito. Que faz de tudo para vê-la feliz. Tanto é que ele ajuda-a a sair da “fossa” quando o namoro de Sarah e Bruno acabou ferindo-a profundamente.  Em certos momentos fiquei decepcionada, pois Igor é tão certinho, que às vezes não se arrisca para conseguir o que quer.

Fátima é uma cliente de Sarah e logo ambas se tornam amigas. Essa personagem é uma das mais divertidas e extravagantes, ela tenta entrar para o grupo dos socialites e Sarah se oferece para ajuda-la através de lições de etiqueta. Essas lições me fizeram soltar boas gargalhadas.  As duas se tornam íntimas, uma ajudando a outra. Se tornando quase mãe e filha, já que Fátima é mais velha que Sarah.

A avó de Sarah, Dona Stella é a personagem mais alegre e esperta do livro. Seus conselhos e observações são engraçados, mas com fundamento. Apesar de possuir uma idade já avançada, sua essência continua jovial e bem humorada.

Bruno e Renata são os personagens que obviamente não me agradaram, pois ambos são falsos e usam artimanhas e planos para alcançarem seus objetivos, mesmo enganando e ferindo as pessoas.

Quase em todos os capítulos Sarah escreve uma mensagem para sua terapeuta, Glória. Contando um resumo de seus pensamentos e ações e até escrevendo perguntas sobre o que deve fazer. Sarah quase sempre pede ajuda à Glória a respeito de quais decisões tomar diante de certos problemas. Mas Glória prefere fazer com que Sarah descubra por si só o que deve fazer.

Por isso e muito mais “Do seu lado” é um livro encantador, li o mais rápido que pude. A história é envolvente porque as personagens criadas pela autora são cativantes e é possível reconhecê-las em colegas, amigos, familiares e até em nós mesmo. Além de que as descrições são perfeitas, algumas descrições me fizeram lembrar o meu dia-a-dia. Recomendo esse livro aqueles que adoram um bom romance, com desfecho lindo e fofo. Com certeza é um dos melhores romances que já li.

2 comentários:

  1. OMG... Simplesmente adorei sua resenha do livro "Do seu lado", comecei a ler ontem o livro e você, com esse post, me deu ainda mais inspiração para continuar lendo, confesso que o livro é muito bom( foi o que pude perceber nas primeiras páginas), mas espero que o final seja melhor ainda rsrsrs... e parabéns querida, adorei mesmo. Sensacional essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra!
      Ficou muito feliz que você esteja lendo esse livro. Você provavelmente vai gostar do final(adorei).
      Beijos

      Excluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D