sábado, 13 de outubro de 2012

Fallen-Lauren Kate



Editora: Galera Record
Autora: Lauren Kate
Ano: 2012
Páginas: 406


Lucinda Price é uma jovem que desde a infância vê sombras, seus pais a enchiam de medicamentos e consultas com psicólogos, criando um trauma em Luce. Decidiu mentir a respeito de seu dom, dizendo que estava curada para que não passasse novamente por todos esses tratamentos. Tudo ocorria bem, até que em uma festa, Luce ficou a sós com Trevor, seu primeiro namorado, e um incêndio o acaba matando, mas Luce obviamente consegue fugir. A culpa pela morte de Trevor cai sobre Luce, ela é mandada para Sword & Cross. Uma escola para delinquentes e psicopatas. 
Nesse local mórbido e sem cor Luce conhece Cam, um rapaz belo, companheiro e muito gentil com ela. Mas Luce se sente atraída por Daniel Grigori, um rapaz misterioso e que a ignora. Lucinda sente que o conhece de algum lugar e decide investigar sobre Daniel, assim começando sua busca para descobrir quem Daniel realmente é.


“Ela viu um dente-de-leão solitário e passou pela cabeça que uma Luce mais jovem o teria arrancado, feito um pedido e então assoprado. Mas os pedidos da Luce atual eram pesados demais para algo tão leve.”


Luce é uma personagem que sofreu muito por causa de seu "dom". Isso me fez sentir pena dela, pois ela é tida como assassina de Trevor o que ocasionou em sua mudança forçada para Sword & Cross. Sendo separa de seus amigos e familiares, presa em uma escola cheia de delinquentes e até assassinos. Apenas podendo telefonar uma vez por semana por um tempo de quinze minutos.

Ariane é uma garota sarcástica e irônica, porém muito divertida. Oferece-se para mostrar a escola à Luce e logo faz amizade com ela. Luce ver Daniel e sente que já o conhecia, Daniel ao perceber os olhares de Luce, simplesmente levantou o dedo do meio para ela. Daniel ignora muitas vezes Luce. Porém há momentos em que ele mostra certa gentileza e até fala coisas como se a conhecesse também, mas volta a ser indiferente com Luce. O que a deixa confusa. No livro é explicado o porquê de Daniel agir de tal forma.

Há um garoto que também mexe com o coração de Luce e ainda faz de tudo para agrada-lá esse é Cam. Sinceramente esse personagem foi um dos que mais me agradaram. Luce e Daniel me fizeram lembrar muito o casal Bella e Edward da Saga Crepúsculo. Cam poderia ser o Jacob para completar o triângulo amoroso se ele não fossem tão diferentes fisicamente e psicologicamente. Mas o que seria de um romance sem um triângulo amoroso para apimentar mais a história?

As descrições são ótimas e detalhadas. Infelizmente a ação só começa nos últimos capítulos e quando pensei que a história finalmente ia se desenrolar, terminou o livro e algumas coisas não foram explicadas. Acredito que serão esclarecidas nos outros livros da série. Com certeza irei ler o livro Tormenta que é a sequência de Fallen. Espero que vocês tenham gostado. Até a Próxima.

14 comentários:

  1. Turquinha, está se superando cada vez mais, kkk fico orgulhosa de ter uma amiga assim tão inteligente, e fazendo com que eu me interesse cada vez mais por leitura, obrigada por me mostrar mais uma resenha esplêndida... ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruna... ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Bruna, a resenha ficou ótima, muito melhor que a primeira, você caprichou! Acrescentou mais detalhes, mas colocou o essencial do livro e não deu spoiler algum! Continue assim, melhorando cada vez mais!!!

    Beijos,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e a sua resenha me despertou o interesse para lê-lo. Ótima resenha, continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha despertado o seu interesse por Fallen. Obrigada pelo elogio.

      Excluir
  5. Adorei a sua resenha, você me surpreende a cada postagem... Pelo q eu li, o livro deve ser ótimo e você despertou em mim a vontade de lê-lo, estou esperando ansiosa pela a sua nova postagem.

    ResponderExcluir
  6. parabéns linda,adorei sua resenha.bjos

    ResponderExcluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D